basicamente isto começou por ser um blog politico-social mas depois ja n me apeteceu por isso agora n digo nd de jeito aqui

terça-feira, 30 de novembro de 2010

HIV

em honra do dia mundial contra a sida três filmes da staying alive foundation brilhantes, para alertar para o uso do preservativo.


Lethal Weapon from mtv staying alive on Vimeo.


The Cover from mtv staying alive on Vimeo.

Rebel Penis from mtv staying alive on Vimeo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

I'm officialy depressed

talvez deprimido não seja a palavra exacta, mas sinto-me MUITO em baixo.
A escola esta igualzinha, já há algum tempo que não vejo muitos amigos meus que me fazem verdadeiramente feliz, já não saio há demasiado tempo, estou pobre, nunca mais começo a trabalhar, e o meu plano amoroso não corre minimamente segundo os meus planos, no plano intelectual estou farto de ter imensas perguntas que não cedem nem um bocadinho para a resposta.
Quero ter outra vez a perspectiva do copo meio cheio, ser alegre novamente, e não ter este peso em cima de mim.
Que amanha seja um dia de novas perspectivas e um dia muito mais alegre.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Woody Allen

"In my next life I want to live my life backwards. You start out dead and get that out of the way. Then you wake up in an old people's home feeling better every day. You get kicked out for being too healthy, go collect your pension, and then when you start work, you get a gold watch and a party on your first day. You work for 40 years until you're young enough to enjoy your retirement. You party, drink alcohol, and are generally promiscuous, then you are ready for high school. You then go to primary school, you become a kid, you play. You have no responsibilities, you become a baby until you are born. And then you spend your last 9 months floating in luxurious spa-like conditions with central heating and room service on tap, larger quarters every day and then Voila! You finish off as an orgasm!"
Woody Allen

Um génio sem duvida
concordo completamente

o ultimo post fez-me reflectir.
falava de girlfriend material, but what about boyfriends? isto tem algo a ver com um dilema pessoal, a inexistência de uma pessoa especial na minha vida (traduzindo: namorada) eu ate me considero um bom namorado (nunca tive queixas =P) atencioso, carinhoso e outras características porreiras, porque será que não consigo ter alguém com quem partilhar isso ?
talvez tenha algo a ver com a minha dificuldade em perceber se alguém esta interessado em mim, ou da falta de auto-estima que me tem assolado nestas ultimas semanas, mas gostava que o que quer que fosse passa-se depressa, estou um bocado farto de ser solteiro XD

P.S.: Não, isto não é uma forma de engate =)

sábado, 13 de novembro de 2010

girlfriend material

hoje vi um post sobre este mesmo tema, mas num blog feminino, queria agora dar a minha opiniao no assunto, que nao e nem de perto nem de longe a dos homens em geral.
primeiro temos de denotar que existe uma diferença entre girlfriend material e uma namorada perfeita, sendo a segunda inatingível e apenas um ponto de referencia
no fundo uma rapariga para ter esse tal material tem apenas de ser atractiva, deixar um homem, ou rapaz, ou jovem, ''preso'', ser interessante, isto basta para um bom relacionamento pelo menos do meu ponto de vista.
quanto mais atributos tenha que sejam do agrado do ser do sexo oposto melhor, mas girlfriend material por si so, basta o atributo supra referido
(apenas por curiosidade foram referidos 10 atributos como exemplo)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Starbucks

hoje fui ao starbucks para beber pela primeira vez o caffe latte
um espectáculo de uma bebida tão boa que queimei a língua varias vezes enquanto a bebia =)
(acho que esta ligeiramente inchada =P) e agora tenho um copo todo apaneleirado com o meu
nome escrito.
recomendo toda a gente que vir o meu blogue ( tchiiiii tanta gente XD) a ir ao starbucks beber
um caffe latte ( ou um cappuccino ou um chocolate quente) porque realmente vale a pena.

EDIT: A Karol ficou com o copo -.-'' =P

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

conversas deprimentes

hoje voltei a dar aso a um antigo habito meu, interessante para uns mas rude para outros que e o de por os phones mas desligar o som, apenas para ouvir as conversas alheias, entretenimento sem fim =)
pois hoje deparei-me com mediocridade, sim mediocridade, um grupo de 3 raparigas, provavelmente nos seus 20 anos que discutiam um rapaz, seu colega por sinal e o seu habito de sobre avaliar a sua riqueza e de expor essa megalomania das suas miseras posses.
por estranho que pareça a mediocridade a que me refiro não e a deste rapaz, de nome João, e antes delas as 3 passo a explicar o porque da minha acusação, antes de ter tempo de ouvir novamente a voz da amável senhora que indica a paragem seguinte (sinto que a conheço só de a ouvir tantas vezes mas isso e conversa para outro post) já falavam de uma outra colega e do facto de ser rica ou não, de apreciar ou não a sua riqueza.
a crise tem destas coisas, torna-nos em autenticas abelhas que por vida tão monótona e árdua temos de infernizar as dos outros como meio de realização pessoal.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

OE 2011, PEC

Estas abreviaturas têm aterrorizado o nosso povo.
No fundo não tem qualquer fundamente racional para alem da vontade dos porcos do governo de mais e mais dinheiro nos bolsos.
O PSD, maior partido da oposição, de direita centro a sugerir maiores cortes nas reuniões mas depois a dizer que o corte foi demasiado severo em frente as câmaras.
O actual governo, de esquerda, a fazer cortes nunca antes vistos desde 1975, cortando em tudo menos ajudas de custo a diplomatas e afins.
Mas o irreal no meio disto tudo é o partido dos verdes, com uma proposta de acréscimo ao OE para ser possível criar portos de abrigo para os pescadores do Tejo e douro, pescadores estes que terão sorte de, daqui por alguns meses, conseguirem tirar os barcos de terra.
Só espero pelo dia em que o FMI venha por as suas patas imundas mas nessecarias neste projecto abortado que é o OE2011.

Apoio

Queria mandar uma mensagem de apoio a uma rapariga de 4 anos que tive o prazer de conhecer há alguns meses e que neste momento esta internada, rapariga esta que foi diagnosticada com diabetes tipo 1, uma doença cronica que requer injecções diárias, o apoio vai para ela e para a família que precisaram de uma força especial para aprender a viver com este problema, que não e nada fácil.
As melhoras Carolina que estejas em casa o mais cedo possível e que nunca te entregues a doença, mantém sempre o controlo =).

Lavas-te as ramelas?

Deparei-me com esta pérola da língua portuguesa hoje, no comboio, e fiquei estupefacto, no entanto fez-me pensar que a economia na língua portuguesa esta a atingir limites nunca antes vistos. E o governo ainda apoia a desgraça sendo um dos dois países a aderir ao novo acordo ortográfico, não admira que o Zé Povinho se sinta no direito de criar a sua própria língua com os seus próprios tiques linguísticos e erros da oralidade.
Vou, portanto, começar um novo movimento pelo bom uso da língua portuguesa por um pais mais orgulhoso no seu nome e na sua língua materna. Abaixo os ''líderes''! Abaixo o comer em vez que almoço!

Por um Portugal melhor!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

incompreendido

hoje tive uma discussão de ideias com a minha E.E.
foi uma perda de tempo, estou farto de ter pessoas a minha volta que só acusam e não vêem que os defeitos que acusam são, talvez ate em menor grau os seus próprios defeitos.
acusar extremistas de o serem mas não aceitar conscientemente a tolerância, dizer não à generalização mas por todos os alemães no mesmo saco.
estou farto de pseudo-pensadores de ideias fixas! são tão dogmáticos como a santa igreja! e estão por todo o lado a dizer que são inteligentes porque tem discernimento de que nos vale uma ferramenta se não usamos todas as suas potencialidades? a todas as pessoas que se encaixam neste perfil eu peço: por favor que usem o cérebro e a tolerância, mesmo que os outros não a usem, porque não dar o primeiro passo? porque nao ser altruístas? vamos dar o exemplo. e por favor olhem para os vossos próprios erros e defeitos antes de acusar os outros.

um dia tenho de deixar de usar frases cliché, são demasiado ordinárias na verdadeira acepção da palavra.

ja tinha saudades de aqui escrever e estava mesmo a precisar =).



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

terça-feira, 27 de abril de 2010

quero ser efémero

não quero esta vida passageira, pela primeira vez na vida senti que era pequeno no tempo.
e logo a seguir senti também pela primeira vez que queria continuar depois de morrer.
tudo o que me vai escapar, tudo de novo que não vou ver, só queria que pelo menos a minha memoria possa fazer parte do futuro que quero testemunhar. Quero trazer o futuro ate mim!
depois voltei a sentir o que sentia antes: quero viver a vida a cada segundo, esqueci tudo menos aquilo a que queria dar importância

começo a desconfiar que sou esquizofrénico, com tantas mudanças súbitas de mentalidade XD

sábado, 24 de abril de 2010

...

Vejo muitas pessoas que anseiam por viver eternamente falando de coisas sem sentido, que nao exigam o minimo esforço mental, conversas equiparaveis ao vinho de pacote ou ás aberturas fáceis, inventados para nos tirar o gozo das pequenas coisas da vida que muito de vez em quando se tornam obstaculos para os emntecaptos que nao podem usar facas sobre risco de corte.
eu ultimamente tenho tido apenas esse tipo de conversas e sinto-me demasiado dormente devido a elas, preciso de pensar, raciocinar, ou não seria mais que um macaco com menos pelos e que anda direito

Sem a loucura que é o homem
Mais que a besta sadia,
Cadáver adiado que procria?

Fernando pessoa

os blogs partilhados por duas pessoas

eu sei que podia escrever isto na mensagem anterior mas não quero e como o blog é meu e aqui sou eu que mando vou fazer duas mensagens diferentes XD
tenho visto muitos blogs no qual se foca principalmente duas pessoas ou a relação que partilham e achei mesmo muito giro a maior parte que vi.
desde cómicos a profundos e reflectivos, dá mesmo para influenciar uma pessoa, sinto-me abrangido pelo sentimento que aquelas pessoas partilham é algo de maravilhoso.

P.S: apetece.me escrever ate não conseguir um único músculo da mão, dizendo efectivamente nada.

Sou um evadido.
Logo que nasci
Fecharam-me em mim,
Ah, mas eu fugi.


Fernando Pessoa

blogs

gosto de ter um blog.
fds que frase estupida...
a verdade é que quero dizer, mas nao sei o que dizer...
isto dos blogs tem o seu que de interesse pois uma pessoa pode falar á vontade, partilhar algo de maravilhoso com outra, é mesmo um mundo de oportunidades.
mas tem um problema, é que eu nunca sei sobre o que ei de escrever, quando ainda escrevia no papel começava com um tema e no fim da pagina ja tinha passado por uns 8 temas diferentes, aqui parece que estamos limitados só a um tema, eu sei que não, mas é o que sinto.
e agora ja não tem piada escrever no papel porque assim parece que é mesmo um desabafo e não uma coisa para mim próprio, é muito mais giro XD
e neste tema é tudo, mas, como estou a apanhar uma seca descomunal este fim de semana, ainda venho ca escrever umas 3 vezes XD

Custa tanto saber o que se sente quando reparamos em nós!...
Mesmo viver sabe a custar tanto quando se dá por isso...
Falai, portanto, sem reparardes que existis...

Fernando Pessoa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

convites

faz agora uns dias fui abordado por uma certa rapariga com um convite.
e o que tem isso ? estão vocês a pensar não e ?
pois era um convite para um baile de finalistas.
sim mas isso não é nada de especial
pois talvez não seja mas fiquei tocado porque fui a pessoa que essa certa rapariga pensou logo, é daquelas cenas que vemos nos filmes americanos, e eu sempre me imaginei como o gajo que nunca mais convidava a rapariga que tinha pensado, nunca esperei estar no lugar que estou XD.
a verdade é que gozei com ela na altura, se calhar é por isso que estou a escrever isto, é daquelas reacções que temos quando não estamos à espera =P
bom deixe-mo-nos de tretas, o que interessa é que disse que sim e agora vou ao baile de finalistas com uma miúda cinco estrelas XD


O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis
e pessoas incomparáveis.

Fernando Pessoa

quarta-feira, 21 de abril de 2010

viagem a sintra

sao 6:20 da manha e estou a reclamar comigo próprio por estar a cordado há 1h.
mas prometi uma coisa à minha seguidora XD
o enquadramento é este: uma viagem à quinta da regaleira, ou melhor, a volta, que foi quando foi libertada a veia artística da Mariana XD
Rui-tens uma coisa nas costas!
Mariana- é normal não estou nua
( -.-'')
will be updated soon.


haja ou não deuses
deles somos servos

Fernando Pessoa

terça-feira, 6 de abril de 2010

egosexuais

ultimamente tenho andado muito por lisboa e reparei que o numero de casais homossexuais que via na rua aumentou bastante desde a aprovaçao da lei que permite o casamento homossexual.
pois tenho a dizer: meus amigos vocês podiam andar na rua à vontade a única coisa que mudou foi que agora podem casar, a descriminação continua la toda!
mas o que me levou realmente a escrever este post foi que após alguns dias de mais atenta observaçao (quando se esta nos transortes de lisboa ou se pode olhar para as pessoas ou para as paredes, eu optei pela primeira) reparei que à uma "raça" que se destinge: casais homossexuais mas nos quais um membro o casal é uma copia integral do outro, refiro.me a tudo desde roupa a adereços passando pela aparência física o que me levou a especular a necessidade de uma nova categoria de avaliação de preferências sexuais, depois da relativamente recente metro-sexualidade, a egossexualidade

quinta-feira, 25 de março de 2010

post-it

ola =) vou escrever para ti por varias razoes =) a primeira e seres minha amiga a tanto tempo =P e depois e tudo o que passamos =D
agora de vez em quando da-se pa me lembrar do dia em que te conheci principalmente do intervalo a seguir em que ate trouxeste um bloquinho com umas perguntas para me fazer XD.
to chateado ! daqui a uns meses vais embora e eu ja não te vou ver todos os dias ! vou ter muitas saudades mesmo !!!!
ando a dormir mais sabes ? para não parecer tão ensonado =P
é pequenino o post mas a intenção e que conta XD
olha, só por curiosidade, hoje estava no autocarro e pensei assim "fg o que eu não dava para dar um daqueles abraços à Mariana" =P ( foi o que me levou a escrever-te ) =D
GOSTO MUITO DE TI !!!!
P.S: amanha não vou a sala por isso não posso por la nenhum post it para ti aceitas este em vez disso ?

portugues

finalmente acho as aulas de portugues produtivas. para mim sempre foram um aborrecido e obrigatório substituto da correcção automática presente em quase todos os lados onde escrevo. mas agora com os maias fizeram-me pensar XD (isto e admirável). depois de ler aquilo vejo que entre a sociedade de 1800 e a de hoje em dia temos 2 diferenças uma delas importante e a outra nem por isso.
a primeira e os aviões, naquela altura não havia e isso faz falta, já pensaram que para ir por exemplo para angola era preciso meses de barco =0
a segunda e que naquela altura eram muito mais promiscuos ( nao sei se se escreve assim se tiver errado deixem mensagem e eu depois corrigo) enrolavam-se todos uns com os outros uma mulher casada era capaz de ter 3 ou 4 amantes e todos se conheciam e ninguém sabia que o outro anda enrolado com a mesma mulher que ele. por isto e mais algumas coisas parabéns as mulheres desse tempo e as de hoje em dia que também o conseguem fazer ( marotas XP)
P.S. este post foi um bocado despropositado mas eu gosto de escrever mesmo que n seja para dizer nada de jeito =)

quarta-feira, 3 de março de 2010

perfeiçao

no outro dia, depois de uma aula de filosofia pus-me a pensar sobre Deus e a sua perfeição, isto no decorrer de uma aula sobre descartes e o discurso do método, no qual este afirma que um pensamento de algo perfeito não poderia vir de um ser imperfeito logo a existência desta perfeição e indiscutível. estes sao os principais argumentos para a existência de Deus dados por alguns dos teólogos cristãos. a minha duvida coloca-se na parte em que muitos teólogos cristãos, os mesmos supra referidos, dizem que o diabo e um mestre em imitar as obras de Deus com o intuito de nos iludir para o pecado. a minha pergunta e se um ser imperfeito, diabo, cria uma copia, exacta ao ponto de nos iludir, de uma perfeição, isso seria criar uma perfeição ou então faria das obras de Deus uma imperfeição logo apenas 2 resultados são possíveis: ou Deus não e perfeito pois não consegue criar uma perfeição ( duas perfeições iguais não são perfeiçoes pois a perfeição e única) ou Deus não e perfeito pois o diabo também seria perfeito e, novamente, não existem 2 perfeiçoes que colidam em qualquer aspecto. vou juntar este dilema aos muitos que e perturbam e vou comunicar aqui quaisquer futuro desenvolvimentos XD

sábado, 9 de janeiro de 2010

11/09

É um tema antigo já caiu no desuso mas e a base de muitas medidas de segurança hoje em dia mas porque foi que este atentado aconteceu ? Serão os muçulmanos estúpidos ao ponto de atacar quem lhes fornece apoio militar e pontos de venda para novas armas ? (Sim a economia americana no tempo do Bush devia uma boa parte da sua grandiosidade a venda secreta de armas a países do 3º mundo) Eu penso que dava era muito jeito ao governo americano tanto uma terceira guerra como o petróleo saudita.Como provas temos os focos secundários deste atentado de grande escala. o ataque ao pentágono que foi, convenientemente, direccionado a ultima ala do mesmo que ainda não tinha sido alvo de uma renovação, ala esta que tinha uma demolição prevista e marcada. ou então o avião usado neste atentado que alegadamente evaporou devido ao calor do embate (por favor uma desculpazinha melhor). mas não nos podemos esquecer da retaliaçao dos E.U.A. com o pretexto de armas de destruição maciça que nunca foram encontradas e de como repetitivamente Bush pediu as nações do mundo que escolhessem o lado do bem (americanos) ou o lado do mal (terroristas muçulmanos).
queria apenas dizer que eu não tomo partidos embora o pareça.
comentem se sentirem a necessidade.
imagens libertadas pelo pentágono(onde esta o avião?)