basicamente isto começou por ser um blog politico-social mas depois ja n me apeteceu por isso agora n digo nd de jeito aqui

quarta-feira, 28 de julho de 2010

incompreendido

hoje tive uma discussão de ideias com a minha E.E.
foi uma perda de tempo, estou farto de ter pessoas a minha volta que só acusam e não vêem que os defeitos que acusam são, talvez ate em menor grau os seus próprios defeitos.
acusar extremistas de o serem mas não aceitar conscientemente a tolerância, dizer não à generalização mas por todos os alemães no mesmo saco.
estou farto de pseudo-pensadores de ideias fixas! são tão dogmáticos como a santa igreja! e estão por todo o lado a dizer que são inteligentes porque tem discernimento de que nos vale uma ferramenta se não usamos todas as suas potencialidades? a todas as pessoas que se encaixam neste perfil eu peço: por favor que usem o cérebro e a tolerância, mesmo que os outros não a usem, porque não dar o primeiro passo? porque nao ser altruístas? vamos dar o exemplo. e por favor olhem para os vossos próprios erros e defeitos antes de acusar os outros.

um dia tenho de deixar de usar frases cliché, são demasiado ordinárias na verdadeira acepção da palavra.

ja tinha saudades de aqui escrever e estava mesmo a precisar =).



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."